Quem somos nós

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Somos alunos das turmas 1704 e 1804, no ano de 2011 da E.M. Tasso da Silveira sob a orientação do professor Jorge Willian. No ano de 2010 foram responsáveis por este blog as turmas 1902 e 1904 que estiveram sob a orientação da Profª Célia Penço e do Prof. Edmilson Borret que, por sua vez, deram continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2007 pela turma 1903 e levado adiante, nos anos de 2008 e 2009, pelas turmas 1902 e 1901, respectivamente.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Lugar de corrupto é na cadeia



Trabalho desenvolvido a partir da reportagem sobre corrupção publicada na revista Época no dia 17/03/08, edição 513. Segundo a reportagem LUGAR DE CORRUPTO (NÃO) É NA CADEIA, pesquisas revelam que a corrupção é o principal motivo de vergonha dos brasileiros, acima da violência e da pobreza. Com a corrupção, interesses pessoais se sobrepõem ao coletivo. Experiências internacionais mostram que combater a corrupção é o primeiro passo para conter o crime organizado e também para criar instituições sólidas em todos os países.


O RETRATO DA IMPUNIDADE


Nesta primeira edição de Época Debate, procuramos entender como o Brasil tem avançado no combate à corrupção e o que falta para que o país consiga debelar esse problema secular. Para isso, promoveremos uma votação para que se escolham temas para debates. A seguir, as propostas:

1- Corrupção é um ladrão disfarçado que merece cadeia.

2- Corrupção não está só na política, mas nos pequenos detalhes da vida.

3- O Brasil não está sendo prejudicado pela falta de segurança e pobreza, mas pela corrupção de todos os seus habitantes.

4- Corrupção é um mal ainda sem vacina.

5- Dengue e corrupção, questões de atitude política.

6- Se a justiça falha nos municípios e nos estados, o país fica num forno sem fim.

7- A falta de informações é uma aliada dos corruptos.

8- Hoje em dia os corruptos não nadam em piscinas de hidromassagem mas sim em piscinas de dinheiro roubados do povo.

9- Quanto mais os corruptos enriquecem, mais eles geram misérias no nosso país.

10- A corrupção só não é cega para a clarividência do povo

11- A justiça é injusta quando o assunto é corrupção.

12- A corrupção vira parte do nosso cotidiano. Denuncie!


Entrem no espaço destinado aos comentários e votem em uma das frases acima.



Capa da Edição 513 da Revista Época, de 17/03/2008.

259 comentários:

1 – 200 de 259   Recentes›   Mais recentes»
célia maria disse...

Gostei muito do trabalho de vcs e que vcs continuem empenhados para que ese blog seja um sucesso. Voto na frase número 4. um beijo PROF. Célia

célia maria disse...

Prof. Edmilson, muito obrigada pela sua colaboração. o blog está bombando. Um abraço, prof. Célia

Anônimo disse...

voto no numero 3

Anônimo disse...

voto na numero 3

Unknown disse...

E ainda dizem que nossos jovens não tem postura crítica. Essas frases mostram o contrário. Voto na frase número 4. Bjs

Anônimo disse...

voto na 8...

Anônimo disse...

voto na 9...

Anônimo disse...

voto na numero 3

Anônimo disse...

voto na numero 3

Anônimo disse...

voto no numero 3

Anônimo disse...

voto no numero 3

Anônimo disse...

voto no numero 3

Anônimo disse...

voto no numero 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na numero 9.

célia maria disse...

queridos alunos estou com muitas saudades de vcs mas voto na frase 4. Adorei essa frase! Volto na quarta feira para a legria de todos rsrsrsrs. Professora Célia

célia maria disse...

queridos alunos estou com muitas saudades de vcs mas voto na frase 4. Adorei essa frase! Volto na quarta feira para a legria de todos rsrsrsrs. Professora Célia

Anônimo disse...

oi, o blog da 1902 está fazendo um maior sucesso...
fotem no n°8
vlw e continuem votando!!
chrislaine

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

eu voto na frase de número 9

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

Eu voto na frase n° 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 8

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 2

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

gostei da frase 3

Anônimo disse...

gostei da frase 3

Anônimo disse...

voto na frase de número 3

Anônimo disse...

boa frase de número 3

Anônimo disse...

voto na frase 3

Anônimo disse...

voto na frase 3

Anônimo disse...

voto na frase de nº 3

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na frase de nº 3

Anônimo disse...

voto na frase 3

Anônimo disse...

voto na frase de nº 3

Anônimo disse...

voto na frase 3

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DA FRASE DE Nº 3!!!!!!

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE DE Nº 3

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 2

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE DE Nº3

Anônimo disse...

voto na frase nº3

Anônimo disse...

voto na frase 3

Anônimo disse...

voto na frase 3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

voto na frase 3.

Anônimo disse...

esse trabalho esta ficando muito bom temos que continuar assim voto3

Anônimo disse...

voto na 1

Anônimo disse...

voto na 3

Anônimo disse...

voto na frase 3

Anônimo disse...

voto na frase 3..........

Anônimo disse...

voto na frase 3 . rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA 4º

Anônimo disse...

VOTO NA 4º FRASE

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º porque é a melhor frase

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º tenque ganhar

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º
VOTO NA FRASE 4º
VOTO NA FRASE 4º
VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º Já ganhoooooo

Anônimo disse...

frase 4º meu votoo vai pra ela

Anônimo disse...

FRASE NUMERO 4º TEM TUDO A VER COM O TEMA DO RJ

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

a melhor frase é a 4º meu voto é pra ela

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

FRASE 4º MEU VOTOO VAI PRA TU

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

eu voto na frase n°4

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

Frase nº 4 (a Melhor)Não vai ter pra ninguém Frase 4ºVENCEDORA

Anônimo disse...

VOTO NA FRASE 4º

Anônimo disse...

VOTO NA 4º

Anônimo disse...

VOTO NA 4º

Anônimo disse...

VOTO NA 4º

Anônimo disse...

VOTO NA 4º

Anônimo disse...

VOTO NA 4º

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 259   Recentes› Mais recentes»