Quem somos nós

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Somos alunos das turmas 1704 e 1804, no ano de 2011 da E.M. Tasso da Silveira sob a orientação do professor Jorge Willian. No ano de 2010 foram responsáveis por este blog as turmas 1902 e 1904 que estiveram sob a orientação da Profª Célia Penço e do Prof. Edmilson Borret que, por sua vez, deram continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2007 pela turma 1903 e levado adiante, nos anos de 2008 e 2009, pelas turmas 1902 e 1901, respectivamente.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Juventude Pé no Chão.

Image and video hosting by TinyPic


Talvez você já tenha ouvido alguma pessoa mais velha dizer “Na minha época, a juventude não era assim”, não é mesmo? E realmente, muita coisa mudou pra melhor, e pra pior.
Há o tipo de Jovem sonhador, o que vê o mundo em cores enquanto ele fica cada vez mais escuro. Os que querem um futuro garantido, porque sabem que a situação daqui a algum tempo vai estar cada vez pior. Eles têm a consciência de que o planeta pede “Help”. Mas a maioria dos Jovens de hoje em dia estão perdidos no mundo das drogas, do sexo, da violência, etc. Eles estão sendo influenciados a entrar nesse mundo. Uma juventude que queria um futuro, e hoje não pensa em mais nada e não tem a consciência pesada quando destrói uma vida. O que antes pareciam flores, hoje restam apenas folhas secas. É como uma noite sem estrelas, escura e fria. E quando as estrelas aparecem, é como se alguém estivesse dando a oportunidade de uma ajudinha.
Então se você é um Jovem que é como uma noite escura, estamos esperando pela sua opinião e queremos muito te ajudar. Não queremos ser apenas estrelas que são uma ajudinha... Mas sim um meteoro, com uma ajuda que provoque mudança!

A turma 1901 da E.M Tasso da Silveira fez um questionário especialmente pra você responder. As perguntas são sobre amor e relacionamento com a sociedade, indo desde a sua base pessoal até a social. Esperamos que nos ajudam, afinal, estamos tentando salvar essa juventude que pode estar prestes a ser perdida!

E você, que tipo de Jovem é?


1- Podemos melhorar o relacionamento nas famílias com:
( ) Carinho.
( ) Tempo juntos.
( ) Atenção.
( ) Diálogo.
( ) Nenhuma das Alternativas.

2- Daqui a cinco anos, eu quero:
( ) Estar realizado profissionalmente.
( ) Ser rico(a) e bem-sucedido(a).
( ) Encontrar minha alma gêmea.
( ) Mudar de país.
( ) Ainda não defini.
( ) Nenhuma das Alternativas.

3- Que contribuição pretendo dar para melhorar a vida ao meu redor?
( ) Ser um cidadão honesto.
( ) Fazer trabalhos voluntários.
( ) Contribuir em campanhas beneficentes.
( ) Concorrer a um cargo político.
( ) Entrar numa ONG.
( ) Não pensei nisso ainda.
( ) Nenhuma das Alternativas.

4- Eu começaria a mudar o mundo:
( ) Escolhendo o melhor meus representantes políticos.
( ) Mudando a mim mesmo.
( ) Fazendo trabalhos voluntários.
( ) Mudando as relações familiares.
( ) Cuidando do meio ambiente.
( ) Mudando as relações de trabalhos.
( ) Eu não tenho como mudar o mundo.
( ) Nenhuma das Alternativas.

5- O que você vê melhor em uma Alma Gêmea?
( ) O amor.
( ) O carinho.
( ) O seu jeito de ser.
( ) A beleza.
( ) Seu coração.
( ) Nenhuma das Alternativas.

6- O que desperta o sexo?
( ) Tesão.
( ) Prazer.
( ) Sensualidade.
( ) Fantasias.
( ) Nenhuma das Alternativas.

7- Para que o relacionamento dê certo é preciso:
( ) Amor.
( ) Confiança.
( ) Fidelidade.
( ) Diálogo.
( ) Respeito.
( ) Nenhuma das Alternativas.

8- É urgente acabar com:
( ) A violência.
( ) A corrupção.
( ) A pobreza.
( ) A fome.
( ) O desemprego.
( ) A degradação ambiental.
( ) O preconceito.
( ) A AIDS.
( ) Nenhuma das Alternativas.

9- Qual o problema mais grave dentro das famílias?
( ) A falta de diálogo mais profundo.
( ) A hipocrisia.
( ) Não ter tempo para fazer atividades juntos.
( ) A falta de carinho.
( ) A falta de responsabilidade dos filhos.
( ) Os pais mandam demais.
( ) Nenhuma das Alternativas.

10- O que fazer para ter um bom relacionamento:
( ) Ser gentil.
( ) Ter amor.
( ) Ser você mesmo.
( ) Nenhuma das Alternativas.

11- O que você acha mais importante num relacionamento?
( ) A sinceridade.
( ) A fidelidade.
( ) A confiança.
( ) O carinho.
( ) Nenhuma das Alternativas.

12- Você perdoaria uma traição?
( ) Não, seja com quem for.
( ) Talvez, se eu gostar realmente da pessoa.
( ) Sim, todo mundo merece uma segunda chance.
( ) Nunca, quem ama não trai.
( ) Nenhuma das Alternativas.

13- Para você qual é o pior tipo de traição?
( ) Quando você vê.
( ) Com seu(sua) melhor amigo(a).
( ) Quando você fica sabendo pelos seus amigos.
( ) Quando é com alguém que você desconhece.
( ) Nenhuma das Alternativas.

14- O que você faria para viver com um amor que é proibido:
( ) Viveria esse amor assim mesmo, passando por cima de todas as barreiras.
( ) Esqueceria, afinal ninguém iria ajudá-lo(la) mesmo.
( ) Tentaria mudar e ser como o seu amor, assim não haveria diferenças.
( ) Nenhuma das Alternativas.

15- Meu relacionamento com meus colegas de escola é:
( ) Bom, afinal eu sou popular e me dou bem com todos.
( ) Ruim, sou excluído(a) do grupo todas as vezes que estamos juntos.
( ) Ótimo, tento ser o(a) melhor e mais popular da turma.
( ) Péssimo, não dou bom dia nem para os professores.
( ) Legal, mesmo eu sendo bem bagunceiro(a) e perturbando a todos.
( ) Nenhuma das Alternativas.

Descobriu que tipo de Jovem você é?

2 comentários:

Ruan disse...

eu sou um jovem.......

Anônimo disse...

1- Diálogo.
2- Mudar de país.
3- Ser um cidadão honesto.
4- Mudando a mim mesmo.
5- A beleza.
6- Prazer.
7- Fidelidade.
8- A violência.
9- A falta de diálogo mais profundo.
10- Ser você mesmo.
11- A sinceridade.
12- Não, seja com quem for.
13- Com seu(sua) melhor amigo(a).
14- Viveria esse amor assim mesmo, passando por cima de todas as barreiras.
15- Ótimo, tento ser o(a) melhor e mais popular da turma.