Quem somos nós

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Somos alunos das turmas 1704 e 1804, no ano de 2011 da E.M. Tasso da Silveira sob a orientação do professor Jorge Willian. No ano de 2010 foram responsáveis por este blog as turmas 1902 e 1904 que estiveram sob a orientação da Profª Célia Penço e do Prof. Edmilson Borret que, por sua vez, deram continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2007 pela turma 1903 e levado adiante, nos anos de 2008 e 2009, pelas turmas 1902 e 1901, respectivamente.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Preconceito é opinião sem conhecimento !

Preconceito é algo muito complicado de se falar, até porque muitas pessoas convivem com algum tipo de preconceito ou são preconceituosas com alguma coisa. É comum uma pessoa falar que não tem preconceito, mas nunca chegaria e daria um abraço em um mendigo por ter medo dele. De alguma forma, o ser humano é dotado de algum tipo de preconceito, talvez você ainda não saiba qual é o seu, mas ele existe. Quando vemos um morador de rua, não queremos nos aproximar por medo ou por cautela, sem perceber, nesta situação estamos agindo de forma "preconceituosa". Por isso torno a dizer que preconceito é opinião sem conhecimento.

 .          
Texto postado por Karolayne Nogueira da Silva  e Karolyne Alves de Mello e adaptadop do blog "preconceito é opinião sem conhecimento !"


JW: Pensando sobre a temática do Respeito ao Outro, as alunas karolayne e karolyne pesquisaram na internet e fizeram uma adaptação de um texto sobre preconceito e contra a discriminação social. O vídeo foi acrescentados mais tarde e faz parte de um trabalho escolar , como podemos ver nos créditos finais da apresentação. É bom lembrar que a temática proposta nasceu da leitura de uma das edições da revista Época que trazia uma demonstração muito clara de preconceito racial a partir de uma montagem de fotos que associava o sr. Obama com uma família de macacos.

Nenhum comentário: